Saiba mais sobre o jornal Neopasquim
- Gabriel Garbrecht
- 30 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
O projeto Neopasquin consiste em um jornal institucional em que textos produzidos pelos bolsistas e voluntários são publicados. O conteúdo é bem variado em função do método utilizado para gerar conteúdo, que consiste na vontade dos escritores, que tem total liberdade para produzir textos sobre assuntos que consideram relevantes para a instituição. São aceitos notícias, contos, poesias, piadas, curiosidades, reflexões, charges, desenhos e outros materiais.

Equipe
Cinco professores estão envolvidos no projeto, que tem como coordenador o professor Marcos Herrerias de Oliveira e como participantes os professores André Roberto Cremonezi, Fabio Luiz Albini, Tatiana de Medeiros Canziani e Josiane Bernart.
O projeto conta também com quatro bolsistas Flavia Santos de Castro, Getúlio Antonio Brandalise Rodrigues, Claudio Luis Sroka Junior e Fernanda Goes, e com um voluntário Erik Matheus Kachel.
Processo
Após a produção dos textos, os alunos mostram aos professores responsáveis que realizam a correção e complementação. Após conferidos, ocorre uma diagramação, em que o conteúdo é compilado para caber em sulfite frente e verso. Então são impressas 200 cópias, por conta dos professores, e a distribuição feita pelos bolsistas e voluntário.
Para o ano que vem (2016), o projeto quer conseguir o ISSN que é o index nacional de jornal e revista, o que trará ao jornal a qualificação e a oficialização.
O jornal Neopasquim é um projeto vinculado ao COPE (Comitê de Pesquisa e Extensão) do Campus Curitiba e possui relação com o projeto Bildung, sob coordenação do professor André Cremonezi.
Contato
Para enviar conteúdo para o jornal, use o endereço eletrônico jornalneopasquim@gmail.com
コメント